29 dezembro, 2011

ENTREVISTA COM DEUS....

===========================
Certo dia alguém sonhou que tinha marcado uma entrevista com Deus e, na hora certa, Deus, sentado a sua frente, lhe perguntou: 
"Então você gostaria de me entrevistar?" 
"Se você tiver tempo..." disse o entrevistador. 
Deus sorriu e falou: "Meu tempo é a eternidade. Que perguntas você tem para me fazer?" 
E a primeira pergunta foi lançada. 

"O que, na humanidade, mais surpreende você?" 
Deus respondeu: "Nada me surpreende, pois conheço cada filho meu. 
No entanto, o que os homens não se dão conta é que seu comportamento, muitas vezes, os infelicita. Mas em vez de usar a razão e o bom senso, preferem jogar a culpa da sua insensatez sobre mim, dizendo que os castigo.’’ 
Como assim? Perguntou o entrevistador. 
Bem, é que muitos homens ficam entediados com a infância; se apressam em crescer e depois desejam ser criança novamente. 
Vários perdem a saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar a saúde. 
Alguns pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro. 
A maioria vive sua vida como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido...
O entrevistador olhou para os olhos do Criador e ousou falar-lhe: "Sendo um Pai justo e amoroso, que lições de vida você quer que seus filhos aprendam?" 
Deus respondeu com serenidade: desejo que aprendam que não podem fazer ninguém os amar, mas podem permitir que sejam amados. 
Que descubram que o tesouro mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas com quem eles compartilham as suas vidas. 
Desejo que não se comparem uns aos outros, mas saibam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo. 
Que aprendam que apenas alguns segundos são suficientes para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las. 
Que cultivem a arte do perdão sincero, fraterno e incondicional.

Aprendam que existem muitas pessoas que amam verdadeiramente, mas não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos. 
E que não dêem ao dinheiro um valor que ele não tem. 
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente, e que isso não é motivo para guerrear. 
E, por fim, quero que todos tenham a certeza de que eu estou sempre aqui. 
O entrevistador não resistiu e fez uma última pergunta: mas como é que os homens podem ter noção de que não estão agindo corretamente para construir a própria felicidade e, em todos os momentos, ter a certeza de Sua eterna presença? 
É simples, respondeu o Criador. 
Todas as minhas leis estão escritas na consciência de cada filho meu, para que nenhum deles possa reclamar em tempo algum. 
Esse sonho, que você acaba de ter, nada mais é do que um diálogo franco com a sua própria consciência. 

É assim que Deus coordena a vida no macrocosmo, e também alimenta a chama da esperança no coração de cada criatura.

Feliz 2012, que este ano seja repleto de reflexões para aqueles que buscam algo de bom em suas vidas, e que os Maias estejam errados, quanto ao fim do mundo....


=======================

VAMPIROS NUM RELACIONAMENTO....

=================================
Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem.... E ele pode estar bem perto de você.....
Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no seu MSN, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping.
Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, contam suas vidas, seus "problemas" pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema.
Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.
Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida.
Você fica certo que conheceu uma pessoa especial.
Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente.
Até que começam a sugar você.
Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões.
Vampiros deixam você murchinho, chupam até a última gota.
Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.
Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos.
Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força.
Aí ele se revitaliza e bate as asinhas.
Acontece em todo lugar, não só na Transilvânia.
E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor. 

Não dê seu sangue em vão, pois ele e necessário e prioritário para ter-se fé naquilo que está por vir, e se acreditar que algo pode acontecer de bom e pode modificar o próximo passo....
Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho.
Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre..... vão lhe pedir mais e mais, e lhe retribuir jamais...

Que este ano de 2012 traga um novo caminhar, um novo recomeço, e que cada dia será conquistado com a presença daqueles que realmente valem a pena estar ao nosso lado.....


========================

13 dezembro, 2011

Loucos e Santos.....

=======================
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência.



=================

DECEPÇÕES.....

=====================
Quem, dentre nós, já não se decepcionou com alguém?
Sabemos que a decepção faz parte da vida de cada um de nós. Decepcionar-se, na verdade, é deixar-se surpreender pelo comportamento de alguém, de quem esperávamos outra atitude numa determinada situação.
Quando, por exemplo, uma pessoa age conosco dentro do padrão ruim dela, não há surpresa, não há decepção, porque já estávamos preparados.
O problema se torna real quando a atitude nos parece fora do comportamento esperado, quando fantasiamos que ela não possui um padrão ruim em seu caráter.
Por isto, o modo como lidamos com a decepção sinaliza nosso nível de maturidade.
A DECEPÇÃO NA PALAVRA DE DEUS:
A Palavra nos fala de algumas histórias de decepções entre pessoas e até mesmo entre pessoas e Deus. Eis ai alguns exemplos de decepções nas Sagradas Escrituras:
3. Depois de uma vitória militar, Davi voltou para casa, a fim de compartilhar sua alegria. O rei retornou dançando diante de Deus e na presença de homens e mulheres. Tomada pelo ciúme, sua esposa o repreendeu publicamente. Foi mútua a decepção; sua esposa, Mical, decepcionou-se por causa do ciúme; Davi decepcionou-se por causa da falta de compreensão dela. Os dois se separaram (2Samuel 6.,14-23).
Diante da decepção, que traz transtorno de vários níveis às pessoas, a primeira percepção que devemos ter é o que acontece com aquele que nos decepciona. Quase sempre, não lhe acontece nada. Ele nos decepciona hoje, outro amanhã, e segue a sua vida, como se nada tivesse acontecido.
Em alguns casos, o decepcionador pode até sentir um pouco de culpa, se ficar sabendo do que fez, mas muito dificilmente NO MESMO GRAU DO MAL QUE PROVOCOU.
Esta realidade pode gerar revolta em nós, mas nem sempre nossa indignação produz alguma mudança no quadro. Não estou pregando o conformismo, mas apenas descrevendo uma parte da realidade. Não estou pregando que abramos mão da justiça, mas que não passemos a vida esperando que quem nos decepcionou nos procure e se acerte conosco. Pois este é vil, ignorante, imaturo, agirá assim com você, com outro e com outro pois ele não vê, não sente, pois seus medos e incertezas nada lhe dão internamente a não ser a vontade de decepcionar. eles são um erro!

Esgotamento relacional.

A decepção pode levar ao esgotamento relacional.
Também equivocadamente decepcionado com Deus, que aceitou o arrependimento de Nínive, Jonas deixou a cidade, fez uma cabana escondida e entrou nela, para não ver ninguém (Jonas 4,5). A decepção de Jonas provocou nele um esgotamento espiritual e relacional.
O esgotamento relacional tem a ver com uma espécie de descrença generalizada no ser humano. A partir de uma ou mais experiência(s), todos são julgados como iguais àqueles que um dia trouxeram decepção.
Esses não enxergam o sentimento alheios, somente os seus, são cegos em suas atitudes grosseiras, são capazes de apunhalar te pelas costas, de trair te, não valorizar te os sentimentos e até mesmo de te destruir.
A decepção que ele te produz, pode ser um sintoma que, ele, o decepcionador, não tem nada dentro de seu coração, de sua alma, talvez, carregue mágoas, má resoluções, ou mesmo, inveje à todos e a você por não ser como ele, por você ser resolvido e feliz com você e com Deus.
Que Deus transforme os espinhos das nossas tão cotidianas decepções em flores de aprendizados, afinal, Ele sempre tira do mal um bem maior, não é? 
Que espera em Deus nunca se decepciona..

===================