15 setembro, 2008

Fazendo a sua parte..........




====================================
Desde que me entendo por gente observo certas palavras que servem de paradigmas que mobilizam nossas vidas em relação a política. (Desenvolvimento, democracia, modernização, compromisso , ética, moral, etc...).
Fui educado para saber respeitar e ser respeitado, fui ensinado também que desperdiçar o voto é votar sem consciência; é votar mesmo sabendo que não vai fiscalizar o candidato se eleito.
É errado cobrar manifestação política de pessoas despreparadas e desprovidas de consciência política.
É mais que erro, é covardia e irresponsabilidade.
Porém dentro do cenário político atual ainda tem bons cidadãos, raros, mas existem, e é obvio que mais importante que votar é votar bem .
Quando formos votar, daqui alguns semanas (dia 05 de outubro/15 de novembro), o melhor critério é votar em quem você conhece em quem você acredita, que tem diálogo, que tem discurso honesto , que se mostra amigo, que se interessa pelo bem coletivo da sociedade, da sua comunidade, do seu bairro, enfim se ele possui essas características certamente será um bom político e você que é bom, responsável pelos seus atos e honesto eleitor , estará fazendo a sua parte e colaborado para um Brasil melhor.
Será que eu tenho o melhor opção para votar?
Será que a minha visão do que é bom para o mundo é o melhor para todos, e está acima das minhas espectatívas?
Pense bem pois o que vai colocar na urna é a sua intenção de que você quer mudar algo pra melhor, ou pelo menos mudar esse modelo que está ai.
O melhor candidato a Vereador / Prefeito / Deputado / Governador / Presidente, tem que ter valores humanos à considerar, como saber ver muito bem com os olhos e com o coração. Ele tem que ter compreensão, honestidade, paz, integridade, responsabilidade, parceria, fraternidade, e é muito dificil de se encontrar esses valores em um candidato nos dias de hoje.....
Mas será que eu procurei fazer a minha parte, em pelo menos escutar e participar dos problemas que hora estão ai a saltar os ólhos ?
Ou o problema está no vizinho e nunca chegará até mim??.....
O nome do candidato só você sabe, pois só você sabe onde é que seu calo aperta......
Por isso, pense um pouco e faça a sua parte no processo.
Não há como mudar a ignorância generalizada que hoje está ai, e contra essa ignorância não há argumentos.....
Apenas com um trabalho de valor educacional e cultural, e de respeito ao cidadão, onde se façam presente os valores da familia, é que teremos chance de mudanças a médio e longo prazo.
Um grande abraço em todos........

=======================================

Nenhum comentário: