23 fevereiro, 2009

ACEITAR-SE E VALORIZAR-SE...


==============================================================================================================
‘’Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber:
amarás o teu próximo como a ti mesmo.’’ (Gálatas 5:14)
A psicologia nos ensina, e com muita propriedade, que nós devemos ser: os primeiros a gostar de nós, os primeiros a nos amar, os primeiros a nos valorizar.
Se eu não gosto de mim mesmo, se eu não me amo, se eu não me valorizo, como posso querer que os outros me estimem?
Aceitar nossa vida, seja qual for o passado que vivemos, é o grande segredo de uma vida feliz.
Seus próprios erros, para não criar em si sentimento de culpabilidade (arrependimento não é só isso!) e reconstruir sua vida com alegria, quando isso se tornar necessário.
O mundo está cheio de neuróticos exatamente porque as pessoas ficam amarradas ao seu passado, incapazes de libertar-se das situações que criaram, e pensar com serenidade em seu futuro.
Em vez de ficar lamentando o que se perdeu no passado, porque não aproveitar o presente para fazer o bem e aprofundar-se nas coisas de Deus?
Jamais se desvalorizem, amigos!
Deus os ama, mesmo assim, cheios de imperfeições, mas também cheios de vontade de superá-las.
Não importa de onde você vem, que tipo de pecador você foi, de quantas quedas está se levantando.
Tudo isso pouco importa!
O que importa é que você, agora, se dê aquele valor que antes não se dava, o valor que Deus dá a você.

=======================================

Nenhum comentário: