05 março, 2010

COMPAIXÃO E NÃO-JULGAMENTO.....


=====================================
Acho que seria capaz de amar uma pessoa que simplesmente tivesse a coragem de se mostrar.
Parece simples, né ? Se mostrar...
Mas ta todo mundo escondido, fugindo não sei de quem, fazendo tipo não sei pra quem, contando histórias sem objetivos.
Todo mundo quer parecer quem não é, e morre de medo que o outro descubra o “ser terrível “ que ele é.
Terrível , porque dentro da nossa mente que mente , só agente, e mais ninguém vacila.
“Ninguém pode saber que eu fiz isso “ .
É melhor me esconder porque quando descobrirem como eu piso na bola e feio, estou fadado ao abandono e ao desamor.
Como Cristão que sou , tenho consciência que todos que aqui estão no planeta Terra são “farinha do mesmo saco “, senão não estariam aqui.
Cada dia mais observo o quanto é importante o não-julgamento, ou a colocação de rótulos.
Fulano é desonesto.
Cicrano é mentiroso .
E você ?
É preconceituoso, talvez .
Preguiçoso quem sabe.
Então não aponte o dedo pra ninguém , porque lembra-te que tem três apontando pra você.
Aprendi a ser generoso, porque em alguns momentos precisei muito da generosidade alheia..
Quem tinha tudo pra me derrubar, não só não me derrubou , como pôs a mão no fogo por mim.
Teve compaixão.
E assim aprendi a ter compaixão pelos outros .
E nunca mais errei em relação a questão , depois daquela linda demonstração de amor.
O amor ensina sempre.
Todo mundo que se mostra e tem coragem de ser quem é desperta o amor dos outros .
A verdade encanta , entorpece, exala.
Então que possamos ser quem somos.
Mais do que fomos ontem e menos que seremos amanhã...

==================================================

Nenhum comentário: