05 abril, 2012

Renovação de atitudes...

==================================

Renovação de atitudes...
Só os que preferem a obscuridade à luz, têm interesse em combatê-lo; mas, a verdade é como o Sol que dissipa os mais densos nevoeiros.
Um jovem foi ao médico, queixando-se de dores abdominais.
Tendo sido atendido pelo médico, este atencioso, realizou exames, fez entrevistas, e ao final chegou ao diagnóstico:
Cirrose hepática, doença do fígado por ingestão de bebida alcoólica. Enfermidade conhecida e facilmente tratável, receitou um tratamento, onde o paciente deveria tomar uma medicação, fazer caminhadas diárias, ao final da caminhada realizar algumas ginásticas. O paciente saiu satisfeito pois veria-se livre de suas dores. Ao final de um mês, retornou novamente o paciente ao consultório médico, onde o doutor o atendeu solícito.
Há doutor! O tratamento não deu resultado, pois continuo a sentir dores. O profissional estranhou, pois tinha confiança em seu diagnóstico, mas voltou a examiná-lo.
        - O senhor tomou o remédio que lhe receitei? Sim senhor doutor, certinho, três vezes ao dia!
        - O senhor fez as caminhadas para melhorar a circulação? Cinco quilômetros todos os dias doutor!
        - O senhor fez as ginásticas como recomendado? Uma hora diária após as caminhadas doutor!
        - O senhor parou de beber? Não doutor... doutor continua doeeendo...
A medicina terrena trata das enfermidades do corpo físico, a Reflexão trata das enfermidades do espírito. O médico nos escuta, analisa, faz exames e nos recomenda um tratamento.
Deus , nos escuta, analisa, consola, e também nos recomenda mudanças de atitudes; mas esta vai mais além em nosso benefício, pois nos fornece o passe magnético, a água fluidificada e em alguns casos tratamentos de desobssessões.
Mas assim como no caso do paciente enfermo, se quisermos melhorar, cumpre que façamos a nossa parte mudando as nossas tendências negativas, ou ficaremos indefinidamente tomando remédios, realizando caminhadas, fazendo ginásticas, recebendo passes, tomando água fluidificada...
Jesus, em uma de suas mensagens no diz:
 “O pastor conduz o seu rebanho, mas são as ovelhas que andam com as próprias pernas”.
==============================

Nenhum comentário: