21 outubro, 2008

EU SOU A VIDA.....



====================================
Oi, sou a vida e te peço alguns minutos de atenção, afinal de contas, apesar de falar através do corpo, do seu pensamento e até da chamada "intuição", muita gente anda reclamando que não me conhece, que sou arbitrária e me fazem injustas acusações...
Para viver é preciso disposição, como tudo o que está ao seu redor, e o homem se perde em conjecturas e em vãs filosofias para tentar me explicar e muitos acabam tristes e vazios, não entendendo a simplicidade da vida.
Como tentar explicar a engenharia que envolve um ovo, com uma casca macia e ao mesmo tempo resistente o suficiente para gerar vida, ou alimento, simples, prática e objetiva?
Assim deve ser a vida, quanto mais simples, mais prazer, mais alegrias.
Por falar em prazer, qual é o seu objetivo de vida?
O que você espera de mim?
Pergunto porque tem muita gente parecendo zumbi, drogando-se de manhã à noite com remédios, anfetaminas, cigarros, álcool, maconha, lsd, cocaína e outras porcarias que me arrepiam só de falar o nome. Outros andam por andar, vão onde mandam, fazem o que pedem, falam o que está escrito, são fantoches nas mãos de gente que se julga poderosa.
Por falar em poder, existe maior poder que a saúde, que é derivada da paz interior?
Será que um câncer destrói menos o rico que o pobre?
A AIDS corrói menos o americano que o africano?
Que poder é esse que as pessoas buscam em carros caríssimos para enfiar em avenidas que o trânsito de tão ruim não permite andar a mais de 20 km por hora?
Que adianta comprar um lindo apartamento e não ter paz nem para dormir de tanta câmera que não vigia nada?
Que adianta a despensa cheia se a comida está te matando dia a dia?
Eu sou a vida!
E tenho prazer de dizer que eu sou linda, sem falsa modéstia, quem sabe aproveitar me vive plenamente, e não me maltrata reclamando o dia inteiro, existem pessoas que não se tocam, reclamam de mim, mas nada fazem para mudar, não percebem que o problema está nelas mesmas, e então reclamam do calor, da chuva, do ônibus, do motor do carro, da casa que é pequena ou grande demais para limpar...
Reclamam, reclamam e reclamam, e vão consumindo-me aos poucos, quando percebem a besteira, já é tarde...
Por favor, arrume um hobby qualquer, plante árvores, crie uma horta (mesmo no seu apartamento), escreva suas memórias (mesmo que você só tenha 12 anos), jogue bola, tênis, volley na praia, bolinha de gude ou tranca com os amigos.
Viva-me, viva intensamente com a certeza de que eu sou simples e te amo demais para me separar de você!
Um brinde a nossa eterna amizade!
Eu acredito em você!

=======================================

Nenhum comentário: