12 novembro, 2008

UMA HISTÓRIA...


===========================================
Era uma vez um rei que se considerava justo, desencarnou e foi para o umbral.
Sofrendo, inconformado, clamou por justiça.
Seus rogos foram ouvidos, e um servidor do bem que ali trabalhava foi ouvi-lo.
- Caro benfeitor - disse o rei - estou sendo injustiçado.
Não mereço sofrer aqui.
Não fui mau, não matei ou roubei.
Fui, dentro das minhas possibilidades, um bom rei.
- Ninguém está sendo injusto com você.
Veio ter aqui por seus próprios atos.
No seu reinado houve muitos crimes, abusos e maldades.
- respondeu o bom espírito.
- Não fui eu! - disse o rei indignado.
- Deixou que outros fizessem e até em seu nome.
Muitos erros você ignorou porque era mais cômodo fazê-lo; de outros você tinha conhecimento, mas calou-se, consentiu.
Quem negligencia na autoridade erra junto.
O rei calou-se e voltou a seu canto.
Necessitava pensar, reconhecer suas falhas e arrepender-se.
Devemos usar da autoridade a nós concedida com responsabilidade e justiça e não deixar que pessoas, amigos, filhos e subordinados errem em nosso nome.
Se o permitirmos, poderemos defrontar-nos com o sofrimento tal como ocorreu ao rei de nossa pequena história.

=======================================

Nenhum comentário: