02 janeiro, 2009

SUAS PRÓXIMAS 8.760 HORAS....


===================================
Você já parou para pensar que o ano que está terminando teve 8.760 horas e que, provavelmente, elas tenham sido decisivas em sua vida?
Nesta época, desejamos às pessoas que amamos saúde, paz e dinheiro. Antes disso, deveríamos desejar-lhes sabedoria para ocupar bem o seu tempo.
Os grandes benfeitores da humanidade só foram grandes porque souberam aproveitar seu tempo.
Victor Hugo, inspirado escritor francês, escreveu que “a vida é muito curta, mas que nós a encurtamos ainda mais desperdiçando nosso tempo”.
E Charles Darwin, o cientista inglês que revolucionou o mundo com a teoria da evolução, ao chegar ao fim da existência, sentenciou:
“O homem que tem a coragem de desperdiçar uma só hora de seu tempo é porque não descobriu o valor da vida”.
O tempo é o mais valioso patrimônio da vida.
Millôr Fernandes tinha razão ao escrever que “quem mata o tempo não é um assassino, é um suicida”.
Uma coisa é certa: o tempo que desperdiçamos nos será um dia cobrado pela vida.
Generosa, ela nos oferece a eternidade para corrigirmos nossos erros, concedendo-nos novo tempo para que possamos corrigi-los um a um. Mas aquelas oportunidades desbaratadas não retornarão.
A sabedoria popular diz que “quatro coisas não voltam para trás: a pedra atirada, a palavra proferida, a ocasião perdida e o tempo passado”.
Ao fim de cada período de tempo, seja de um dia ou de um ano, deveríamos fazer um balanço, debitando o tempo perdido como de prejuízo à nossa própria felicidade e creditando aquelas horas bem aproveitadas na conta dos dividendos para uma eternidade cada vez mais feliz.
Vai começar mais um tempo de 8.760 horas.
Aproveite-as, uma a uma.

=======================================

Nenhum comentário: