07 julho, 2008

A CERTEZA ACIMA DA EXPECTATIVA .....


=============================================
Não é qualquer um que tem experiências suficiente para declarar como o salmista: ‘’Eu sempre terei esperança.’’ ( Sl 71.14 )
Não é fácil ter e alimentar a esperança se o problema enfrentado é enorme, crescente, complexo e já vem de longa data.
Não é fácil ter esperança se o amor já acabou, se o cônjugue já se foi, se o divórcio já está selado em cartório.
Não é fácil ter esperança se a gravidez nunca aconteceu, se os anos de fertilidade já fugiram, se a menopausa já se instalou.
Não é fácil ter esperança se a medicina nada mais pode fazer, se a morte já está próxima, se a morte já chegou, se a morte já se retirou levando nos braços o ente querido.
Não é fácil ter esperança se os olhos já não enxergam, se os ouvidos já não ouvem, se o nariz já não cheira, se a boca já não fala, se as pernas já não andam, se os braços já não se levantam.
Não é fácil ter esperança se o túnel é sem saída, se não há nenhuma luz acesa, se não há nenhum farol junto aos rochedos, se não há nenhuma estrela no céu.
A despeito de tudo, o autor do salmo 71 quer ter esperança.
Naturalmente ele teve aulas com o velho Abraão e aprendeu com ele a fabulosa arte de ter esperança contra toda esperança ( Rm 4.18 ); de colocar a fé acima do raciocínio, o possível acima do impossível, a certeza acima da expectativa, o fato acima das emoções e o mundo vindouro acima do mundo presente.

========================================

Nenhum comentário: