05 agosto, 2008

EM RESPOSTA AO ''BOICOTE DA CHINA''


=============================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================
Antes de mais nada, quero deixar claro que de forma alguma estou defendendo, protegendo ou achando legal a atitude dos chineses em relação a qualquer coisa que seja, mas tenho algumas considerações a fazer...
Matar crianças, esquartejar, controlar a quantidade de filhos por casal, sacrificar mães que não se permitem fazer aborto; exploração de mão de obra no mercado negro; condições subumanas de vida para a maioria é horrendo. É triste ver aonde chega a atrocidade e ignorância do ser humano para com seus semelhantes.
Mas o que me chamou mais a atenção em relação à toda essa revolta, são as torturas dos animais. Cães e gatos.
É claro que é horrível uma cena dessas; cães, gatos, todos encaixotados, misturados em um lugar onde mal cabe um animal.
Todos sendo maltratados, jogados pra lá e pra cá como se fossem sacos de cimento...
terrível, lamentável...
Alguns comentários escabrosos pelo fato de os chineses se alimentarem das carnes de tais animais...
Cheguei onde eu queria!
Será que o ser humano nunca perde essa mania de julgar, criticar, falar do outro sem olhar para o próprio umbigo?
Vamos lá...
O que nós comemos aqui?
Carne de quê?
De vento?
De soja?
De chocolate?
De frutas ou vegetais?
Não! É carne de animais também!
Ou pensam que bois, vacas, galinhas, porcos são menos animais, menos seres vivos do que os cães e gatos?
Será que pensam que eles nasceram pra isso?
Com essa finalidade?
Não.. Todos sentem dor igual `a dos cães e gatos.
Todos sangram.
Todos clamam por socorro.
Todos transmitem pelos olhos a tristeza, a dor e a sensação do que vai lhes acontecer.
E a farra do boi?
E os rodeios onde torturam tantos animais com diversas atrocidades apenas para exibir um ''maravilhoso'' e emocionante espetáculo ao público, muitas vezes sedento por sangue, violência?
E as carrocinhas?
O que acham que as carrocinhas do Brasil fazem com os animais?
Acham que os recolhem num cestinho forrado de algodão, com lacinho de fitas e na base do carinho?
Não! Se não for igual, é muitas vezes pior!
Para nós ocidentais, cães e gatos são companheiros, amigos, muitas vezes tratados até muito melhor que outros seres humanos, nossos semelhantes.
Só que esquecemos que nós também pecamos da mesma forma e nos achamos no direito de julgar o outro por diferir da nossa cultura, costumes, como se fôssemos os todos poderosos do planeta.
Não, nós não somos.
Da mesma maneira que é terrível uma cena dessas feita com cães, gatos, nossos bichinhos de estimação, na Índia por exemplo, a vaca é um animal sagrado e eles provavelmente devem sentir o mesmo terror em saber como fazemos com esses animais, igualzinho ao que sentimos quando vemos os costumes da China.
Não estou defendendo, nem achando bonito, nem os chamando de coitadinhos.
Só acho que deveríamos todos nós que gostamos de julgar as falhas alheias, olhar para o próprio nariz e prestar atenção para vermos se não estamos sendo hipócritas em chamar a atenção, em nos ''assustarmos'' com algo que nós fazemos exatamente igual com apenas a diferença de animais, sendo que estes são todos iguais e merecem o devido respeito como seres vivos que Deus colocou no mundo para exercerem suas funções.
Lembrando que quando apontamos um dedo para algo ou alguém, no mesmo momento existem quatro apontados para nós.
Só cabe a Deus julgar a tudo e todos, independente do que for.
Só não consigo me manter calado depois de tantos e-mails recebidos com este título ‘’Boicotem a China’’, cheios de fotos, cenas chocantes, como se tivéssemos moral e bom exemplo pra falarmos de algo ou alguém.
Lamentável...

========================================

Nenhum comentário: