02 agosto, 2008

A HISTÓRIA DO LÁPIS ....



=======================================
Conta-se que um menino olhava sua avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
É sobre mim?
A avó sorriu e disse:
- Estou escrevendo sobre você, sim.
Porém, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.
O menino olhou para o lápis e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se conseguir mantê-las, o farão uma pessoa feliz. Com toda a sabedoria, a avó enumerou então as seguintes qualidades:
* Você pode fazer grandes coisas, mas nunca deve esquecer que há uma mão que guia os seus passos.
Esta mão é Deus e Ele deve sempre conduzi-lo conforme Sua vontade.
* De vez em quando preciso usar o apontador.
O lápis sofre um pouco, mas no final está mais afiado.
Por isso, saiba suportar algumas dores, pois elas o farão uma pessoa melhor.
* O lápis permite que eu use uma borracha para apagar o que está errado.
Corrigir algo que fizemos é importante para nos manter no caminho da justiça.
* O que realmente importa no lápis não é a sua forma exterior, mas o grafite que está dentro.
Sempre cuide do seu interior.
* Finalmente, o lápis sempre deixa uma marca.
Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços.
Então procure ser consciente em cada ação.

=======================================

Nenhum comentário: