21 março, 2008

DEPOIS DO AMOR .......


=====================================
Depois do amor deveria restar o amor.
Não consigo entender como é possível se falar em “fim do amor” ou “depois do amor”.
O amor, para mim, é uma constante, é eterno.
Nem creio que ele nasça, porque entendo que ele sempre existiu.
Eu entendo que ele é encontrado.
E nem é preciso procurá-lo!
Vejo as pessoas repetindo com a maior naturalidade do mundo as expressões: eu não te amo mais, quando eu te amava, um dia eu te amei, enfim, frases que dão a idéia de que o amor é passageiro, é paixão ou aventura.
Fica a sensação de que o amor corresponde a momentos, a situações, a necessidades, a desejos, a auto-estima, a auto-afirmação.
Exponho, aqui, o que eu entendo por amor.
Na verdade o que elas sentiam um pelo outro, era tudo, menos "AMOR", porque esse nunca acaba.
Nem depois da morte.
Se ele acabou é porque nunca existiu.
Era paixão, era interesse era qualquer coisa que mativesse a relação de duas pessoas, mais ao romper uma simples linha ele acabou !!??. Isso não é amor.
Perdoem-me os que não vêem qualquer problema em dizer que o amor acabou, que não ama mais, que trocou de amor, que tem um novo amor, que acredita em novo amor, que não crê na eternidade do amor.
Para se falar essas expressões, na minha opinião, usa-se uma frieza totalmente incompatível com o sentimento do amor.
O amor, para mim, é um sentimento sagrado.
É o nosso próprio estado de espírito, a nossa alma, a nossa essência.
É Deus dentro de nós.
É a continuidade do sentimento maior que nos ligou a outro espírito desde o início dos tempos.
O espaço reservado em nosso coração, para alguém que se ame, jamais ficará vazio, jamais substituirá o ser a quem ele pertence, jamais negará a quem quer que seja, principalmente a nós mesmos, que ele pertence a aquele ser insubstituível.
O amor não morre, não fenece, tampouco adormece.
Se existiu, existe! Existirá eternamente!
Concluir que ele acabou é concluir que ele nunca existiu.
É concluir que não se amou.
Eu não te quero meu, te quero seu!.... Ele é livre, não é uma posse, algo que esteja numa prateleira e que se possa pegar a qualquer momento. Se ele for e não voltar, não é Amor!!?? Continuaremos a sentir por ele o Amor, e quem sairá perdendo será ele, que não era provido deste sentimento único, mas se era amor o que sentia, ele continuará existindo.
O grande amor da nossa vida jamais deixará de ser amado, jamais deixará de ser o nosso grande amor, ainda que ele não nos ame, ainda que ele nos deixe, ainda que ele deixe de viver neste plano terrestre, continuará sendo o nosso "AMOR" ...........

============================

Nenhum comentário: